Lua Lua BR

Sobre a lista

Lua BR é uma lista de discussão em português sobre a linguagem Lua; é a versão brasileira da lista lua-l, cujo tráfego é em inglês.

Lua BR é um espaço aberto para todos os interessados em Lua, desde aqueles que já usam Lua até os que tem apenas curiosidade de saber mais sobre a linguagem. Todos são bem-vindos para participar da comunidade Lua.

Outro espaço aberto para perguntas e respostas em português sobre programação em Lua é pt.stackoverflow.

Lua BR foi criada em 2009 e é bastante ativa, tendo atualmente mais de 2300 participantes e mais de 6800 mensagens postadas.

As recomendações sobre netiqueta em lua-l são relevantes também em Lua BR. Em particular, aprenda como fazer perguntas inteligentes.

Formalidades

Lua BR está hospedada em Google Groups. Não é necessário ter ou usar uma conta do Google para participar, mas você pode precisar de uma para ler e interagir com a lista usando a interface web do Google Groups.

Para se inscrever em Lua BR usando a sua conta do Google, clique aqui. Se preferir usar uma outra conta de email, envie uma mensagem vazia para lua-br+subscribe@googlegroups.com e responda a mensagem que receber.

Para postar em Lua BR, clique aqui ou envie a sua mensagem para lua-br@googlegroups.com. Você tem que se inscrever na lista antes de postar.

Para sair de Lua BR, clique aqui se estiver usando a sua conta do Google na lista ou envie uma mensagem vazia para lua-br+unsubscribe@googlegroups.com usando a conta de email correspondente à sua assinatura.

Para gerenciar a sua assinatura, clique aqui. Não mande mensagens administrativas para a lista. Se precisar, consulte a Ajuda do Grupos do Google.